Técnico Auxiliar de Farmácia

Técnico Auxiliar de Farmácia

 

Novo percurso formativo para o curso de Técnico Auxiliar de Farmácia

 

A publicação em Diário da República, 2ª série, n.º 95, de 17 de Maio, da Deliberação n.º 396/2017 determina a formação técnico-profissional para o exercício de funções de coadjuvação na área farmacêutica. O Curso de Técnico Auxiliar de Farmácia é assim desenvolvido de acordo com o referencial de formação publicado no Boletim do Trabalho do Emprego (BTE) nº 48 de 29 de dezembro de 2018 (em vigor a partir de 29 de dezembro de 2018) disponível no Catálogo Nacional de Qualificações para a obtenção do nível 4 - Qualificação de Técnico Auxiliar de Farmácia (TAF).

O curso tem como objetivo a aquisição de conhecimentos teórico-práticos necessários à integração no mercado de trabalho do Técnico Auxiliar de Farmácia. Como funções, este deverá assegurar a execução de todos os atos inerentes ao exercício de funções de coadjuvação na área farmacêutica, sob o controlo e supervisão do diretor técnico da farmácia, em conformidade com a regulamentação aplicável e as normas de segurança e saúde no trabalho e de qualidade.

Duração
Formação Tecnológica: 1150 horas de UFCD’s que compõem o referencial de formação tecnológica de Técnico/a Auxiliar de Farmácia (consulta em http://www.catalogo.anqep.gov.pt/Qualificacoes/Referenciais/1863)
Estágio: 210 horas de formação prática em contexto de trabalho, à qual correspondem 20 pontos de crédito, sendo esta de caráter obrigatório para o adulto que não exerça atividade correspondente à saída profissional do curso frequentado ou uma atividade profissional numa área afim.

Pré-requisitos
Escolaridade mínima obrigatória ao nível do 12º ano.

Destinatários
Adultos que pretendam uma reconversão profissional ou adquirir e/ou reciclar conhecimentos com vista a integrar-se profissionalmente na categoria profissional de Técnico Auxiliar de Farmácia.

+ info e inscrições online disponíveis em: Curso Técnico Auxiliar de Farmácia

No Comments Yet.

Leave a comment